• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mais de 130 crianças são atendidas pela Fundação Praia do Canto

Geral

Mais de 130 crianças são atendidas pela Fundação Praia do Canto

Os beneficiários participam das atividades da Fundação no contraturno escolar e recebem diariamente lanche e almoço. A entidade é apoiada pelo IAB

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução - FBPC

O trabalho da Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) atende 132 crianças e adolescentes, com faixa etária de 7 a 15 anos. Os beneficiários participam das atividades da Fundação no contraturno escolar e recebem diariamente lanche e almoço. A entidade é apoiada pelo Instituto Americo Buaiz.

A instituição é uma Organização não Governamental fundada pela Igreja Batista da Praia do Canto, em 1983, completando 35 anos de trabalho em 2018. O caráter da entidade é beneficente, filantrópico, caritativo, cultural, artístico, instrutivo, científico, literário, recreativo e esportivo.

O trabalho é realizado na região da grande São Pedro. A escolha do local deu-se ao fato de que nos anos 70 e 80 a região era um bolsão de miséria, onde imigrantes de diversas partes do país construíram barracos de palafitas para viver em condições precárias, sem serviços básicos de primeira necessidade.

O público atendido é composto por famílias em situação de risco, vulnerabilidade social e situação econômica de baixa renda, que precisa trabalhar e que conta com programas e projetos sociais para manterem seus filhos em segurança e oportunizar aprendizado e desenvolvimento, evitando que fiquem sozinhos em casa ou nas ruas expostos aos riscos que a rua oferece.

O trabalho de assistência social é desenvolvido por meio de oficinas de Cidadania, Canto Coral, Hip Hop, Esportes de quadra (vôlei, handebol, basquetebol e futsal) Instrumentalização, skate e Jiu Jitsu. Cada oficina é oferecida duas vezes por semana, minimizando a evasão e desinteresse dos alunos, promovendo a descoberta de talentos e habilidades.

A instituição também faz acompanhamento escolar. Um serviço que consiste no acompanhamento e desenvolvimento escolar e na sistematização das atividades das crianças e adolescentes com deficiência ou defasagem no processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma serão ampliadas as possibilidades de aprendizagem, formando pessoas melhores para a vida, além de elevar a autoestima e promover a autonomia, que é o objetivo a ser alcançado neste serviço.

Nos meses de setembro e outubro, período de apoio à entidade, diversas atividades serão realizadas por meio do trabalho em todas as empresas que compõem o Grupo Buaiz, como o Shopping Vitória e a Rede Vitória de Comunicação, com matérias especiais e informativos no Folha Vitória, na TV Vitória e na Rádio Jovem Pan.