Geral

Manifestantes pró-Bolsonaro atravessam Terceira Ponte de Vila Velha para Vitória

Grupo se concentrou próximo a um posto de combustíveis na Praia da Costa, em Vila Velha, e, por volta das 14h15, iniciou a travessia em direção à capital

Grupo ocupou toda a pista do sentido Vila Velha-Vitória, na tarde deste domingo | Foto: Reprodução

Um grupo de apoiadores do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, realizou uma manifestação, na tarde deste domingo (30), em Vitória e Vila Velha. Os manifestantes se concentraram próximo a um posto de combustíveis na Praia da Costa, em Vila Velha, e, por volta das 14h15, começaram a atravessar a Terceira Ponte, no sentido Vitória.

Com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil e muitos usando camisas nas cores verde e amarela, os manifestantes gritam palavras de apoio ao candidato do PSL. O grupo seguiu rumo à Praça do Papa, na Enseada do Suá, onde um outro grupo de manifestantes pró-Bolsonaro já se encontrava.

De acordo com a Polícia Militar, a estimativa é de que cerca de 8,5 mil pessoas tenham participado do ato. Segundo a PM, aproximadamente 8 mil atravessaram a ponte, de Vila Velha para Vitória, e cerca de 500 pessoas aguardavam na Praça do Papa.

Terceira Ponte

Durante a travessia, o grupo, que era acompanhado de perto pela Polícia Militar, ocupou toda a pista da Terceira Ponte no sentido Vitória, que foi interditada. Já no sentido contrário, o trânsito fluiu normalmente. De acordo com a Rodosol, concessionária responsável pela administração da via, a Terceira Ponte chegou a ficar totalmente bloqueada por alguns minutos. 

Por volta das 15h50, o trânsito voltou a fluir nos dois sentidos, porém com lentidão em ambos. Ainda segundo a Rodosol, mesmo com o trânsito liberado, havia presença de pedestres andando na ponte. Muitos deles estavam na Praça do Papa e seguiam de volta para Vila Velha.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, o ato na Praça do Papa terminou por volta das 17 horas. Depois disso, ainda era possível ver pequenos grupos de manifestantes dispersados pelas ruas. 

Foto: Paulo Rogério


Foto: Gustavo Fernando
Foto: Gustavo Fernando
Grupo havia se concentrado nas proximidades de um posto de combustíveis | Foto: Reprodução


Vídeos: Andressa Missio / TV Vitória


Vídeo: Paulo Rogério

Colatina

Em Colatina, região noroeste do Estado, também houve manifestação pró-Bolsonaro na tarde deste domingo. A pé ou em veículos, os manifestantes percorreram a Avenida Beira-Rio, uma das principais do município, com camisas amarelas, faixas, cartazes e bandeiras e gritando palavras em apoio ao candidato.

Manifestantes ocuparam a Avenida Beira-Rio, em Colatina, neste domingo | Foto: Reprodução


Pontos moeda