Geral

Vídeo flagra PM revidando agressão com tapa em rosto de mulher na Serra

De acordo com uma testemunha, a briga ocorreu após um acidente no trânsito

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória

Uma confusão de trânsito terminou em troca de agressões entre um policial militar e outras duas pessoas na manhã deste domingo (16), próximo ao Parque da Cidade, no município da Serra. Um vídeo flagrou um trecho da confusão. Nas imagens, uma jovem agride o militar, que revida com um tapa no rosto.

De acordo com uma testemunha, que prefere não se identificar, a briga ocorreu após um acidente no trânsito. Segundo ela, o policial teria saído do veículo com uma arma em punho. A agressão do militar causou revolta em quem presenciou o fato. "A menina foi tentar defender o pai e o policial agrediu ela", comenta a testemunha.

Todo o fato ocorreu na frente de agentes da Guarda Municipal da Serra, que, junto com o militar, tentavam conter o homem envolvido no acidente. De acordo com a Polícia Militar do Estado (PMES), a mulher que aparece no vídeo resistiu tentando impedir a ação.

"A mulher chega a desferir um tapa no PM, tentando, logo em seguida, retirar o que parece ser um telefone das mãos do policial, o que provoca a reação do servidor militar. É importante ressaltar que a resistência de terceiros no impedimento de uma ação legal de agente público competente constitui crime", disse a PMES em nota.

A Polícia Militar disse ainda que será instaurado processo administrativo para apurar responsabilidades e que não coaduna com atos de violência. A Guarda Municipal da Serra informou que toda a ocorrência foi conduzida pela Polícia Militar e acrescentou que diante de desentendimentos no trânsito é procedimento padrão a Guarda buscar a mediação entre as partes envolvidas e, se necessário, fazer o encaminhamento para a delegacia.

Pontos moeda