Geral

Alunos de Guarapari podem se inscrever para curso gratuito de espanhol no município

As vagas são para estudantes da rede pública de Guarapari matriculados em qualquer série

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

A coordenação do curso de idiomas do Instituto Federal do Espírito Santo- Ifes – Guarapari junto a Secretaria Municipal de Educação – Semed- abriu processo seletivo para alunos da rede municipal de ensino de Guarapari se candidatarem a aulas gratuitas de espanhol.

Serão disponibilizadas sete vagas para o Curso Básico de Língua Espanhola para estudantes matriculados em qualquer série, regular ou Eja, com idade mínima de 14 anos, completos até o dia 30 de setembro do ano letivo de 2019.

O candidato será classificado de acordo com a média de língua portuguesa e matemática do 1° trimestre deste ano – ensino regular – ou com a média final de língua portuguesa e de matemática do 1º semestre de 2019 – Eja.

As aulas, com início no dia 26 deste mês, serão realizadas no turno da noite com duração de três anos e carga horária de quatro horas/aulas por semana. Elas serão ministradas nas dependências do Ifes, localizado na Alameda Francisco Vieira Simões, nº 720, bairro Aeroporto – Guarapari.

As inscrições, sem valor de taxa, começam hoje (11) e seguem até sexta-feira (13) a serem realizadas pelo próprio estudante ou responsável (caso seja menor de idade) na escola em que o aluno estuda, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfLKHniLSIRqEutdTlNM9y8K8cvONQBORxQe2e0FUHYlylGA/closedform

Edital

Pontos moeda