ADOTE UMA CAUSA

Geral

Amaes é a nova entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz

A instituição atua sobretudo junto a defesa e garantia de direitos, difusão de informação sobre autismo e na disponibilização de atendimento multiprofissional especializado para os autistas e seus familiares

Foto: Divulgação

Nasce uma nova parceria do Instituto Americo Buaiz. Com o objetivo de proporcionar mais visibilidade às entidades que realizam um trabalho importante para a sociedade. Dessa vez, quem recebe o apoio, especialmente nos meses de setembro e outubro, é a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

A Amaes é uma instituição privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. Oficialmente constituída em 2001, por pais de autistas, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas. A entidade foi criada devido à insatisfação dessa comunidade com as políticas públicas e com o sistema de atendimento complementar disponibilizado aos autistas no Estado, gerando um esforço conjunto na luta pelo fortalecimento das mesmas.

A instituição atua sobretudo junto a defesa e garantia de direitos, difusão de informação sobre autismo e na disponibilização de atendimento multiprofissional especializado para os autistas e seus familiares.

Nas próximas semanas, o jornal online Folha Vitória, a TV Vitória / Record TV e a rádio Jovem Pan Vitória vão apresentar um pouco mais do trabalho realizado pela entidade. Trabalhos voluntários e ações no Shopping Vitória também serão realizados em prol da Amaes.

Apoio IAB

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado, por meio do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.

Pontos moeda