Geral

CartaoGV: Recarga dos novos passes do transporte coletivo já pode ser feita pela internet

A modalidade vem complementar a recarga já efetuada nos postos de recarga e de autoatendimento nos terminais

Foto: Raíssa Bravim | Folha Vitória

Os usuários de transporte coletivo que utilizam a bilhetagem eletrônica já podem recarregar o CartõesGV, incluindo os migrados, de forma online. É o que foi anunciado nesta segunda-feira (09) em nota publicada no portal do Governo.

A modalidade vem complementar a recarga já efetuada nos postos de recarga e de autoatendimento nos terminais. A recarga pode ser realizada no site do CartãoGV. O Vale Transporte, tipo de cartões já em atividade, também oferece a recarga online para os empregadores.

Até o final de outubro também será possível realizar a recarga via aplicativo ÔnibusGV, utilizando as ferramentas de picpay e recarga pay. O CartãoGV pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminais do Transcol (com agentes de venda) ou ainda em farmácias da Rede Farmes, após cadastrar o CPF. O valor do cartão é de R$ 10,00, que são convertidos em créditos.

Ônibus Itinerante

Nesta segunda-feira (09), também começou a circular o Ônibus Itinerante do CartãoGV, no qual será possível adquirir o cartão e fazer recarga. Na primeira semana, o ônibus ficará no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, que atualmente não conta com terminal do Transcol. A programação de onde o ônibus Itinerante vai circular está disponível no site www.cartaogv.br.

Pontos moeda