Geral

CasaCor ES: Luxo com ar despojado

Os tecidos "amarrotados" vieram com tudo e prometem causar na decoração de ambientes

Roberta Salgueiro

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Studio da Ilha projetado pelo designer de interiores Sérgio Palmeira na CasaCor ES 2019

Você é daqueles que acorda na correria do dia-dia e mal tem tempo de arrumar a cama, esticar o lençol, antes de sair de casa? Se você é desses, saiba que está dentro das tendências em decoração. Calma que eu explico!

Sabe aquela cama dos sonhos, que mais parece de novela? Nas novas tendências ela não aparece mais como destaque. A novidade agora são roupas de cama que trazem um aspecto "meio amarrotado". Falando assim, pode até parecer esquisito. Mas o fato é que esse estilo é uma 'mão na roda' na vida de muita gente e a CasaCor ES 2019 apresenta essa proposta em alguns espaços. É o caso do "Studio da Ilha" projetado por Sergio Palmeira.

Em um luxuoso ambiente, com móveis contemporâneos italianos e muitas peças assinadas, o designer de interiores ousou sem medo nessa novidade. "Essa é a nova tendência do conforto, que já vem sendo apresentada há um tempo nas feiras internacionais. O luxo para roupa de cama não representa mais apenas aquele lençol de 500 fios egípcios brancos, totalmente passado."

As tendências são usadas para identificar os desejos e vontades das pessoas e são lançadas baseadas nos comportamentos da sociedade e em suas necessidades, e na roupa de cama não é diferente. "Essa nova proposta vem unir luxo e principalmente conforto, o que as pessoas hoje não abrem mão. O linho confortável, lavável, desgastado e o duvet - um acolchoado de edredom - trazem esse aspecto e faz com que a pessoa se sinta abraçada pela própria roupa de cama. E ao sair de casa é só simplesmente forrar o edredom e não se preocupar mais com a peça ficar perfeitamente esticada e alinhada na cama. Essa é a nova tendência do conforto", completou o designer de interiores Sérgio Palmeira.

Foto: Divulgação
Studio Praiano projetado por Vitor Cipriano e Claudete Lovatti na CasaCor ES 2019

Os arquitetos Vitor Cipriano e Claudete Lovatti também apostaram em uma cama com esse ar mais despojado no Studio Praiano, em que projetaram na 24ª CasaCor ES. Vitor explica que essa é uma proposta que vai além da roupa de cama. "Hoje procura-se usar tecidos com essa pegada para diversos estofamentos. Fugindo assim do perfeitamente alinhado, o que proporciona um uso sem medo", explicou o arquiteto. 


Serviço

CasaCor ES

Local: Clube Ítalo Brasileiro, Ilha do Boi - Vitória

Horário: Das 15h às 21h 


Veja também:

Do fundo do mar para a CasaCor ES

CasaCor Espírito Santo de portas abertas 

Geometrismo - as formas que se encaixam perfeitamente na decoração

Pedras brutas ganham força na decoração

Painel ripado, a tendência que veio pra ficar...e ficou!

Pontos moeda