Geral

Desconto no sistema Transcol aos domingos vale para o CartãoGV? Entenda como funciona!

O Folha Vitória procurou a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) para esclarecer o questionamento

Foto: Divulgação

Pagar com desconto a passagem dos coletivos do sistema Transcol aos domingos é atrativo para os usuários. Porém, com a implementação do CartãoGV veio a dúvida: é válido da mesma forma esse valor abaixo da tarifa de segunda a sábado? O Folha Vitória procurou a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) para esclarecer o questionamento.

Por nota, a Semobi explica que no Transcol, as tarifas são: R$ 3,75 de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o valor é de R$ 3,25. A diferença é que o desconto só é válido para pagamento efetuado em dinheiro ou no Cartão modalidade Cidadão – Passe Fácil.

Integração

A implantação do Bilhete Único começou em maio deste ano, com a mudança e modernização da tecnologia utilizada na Bilhetagem Eletrônica do Sistema Transcol. A partir deste mês, o CartãoGV e os cartões antigos do Transcol podem ser usados para embarcar nos coletivos municipais e vice-versa. A integração tarifária entre os sistemas Transcol e municipais deve ocorrer no início de 2020.

Pontos moeda