Geral

Dia da Árvore: 18 mil mudas nativas serão plantadas em áreas de preservação de Vitória

A ação ocorrerá por meio de um condicionante ambiental estabelecido pelo Ibama

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Por meio de um condicionante ambiental estabelecido pelo Ibama, a Vale deverá plantar 18.750 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque da Fonte Grande e no Refúgio da Vida Silvestre Municipal André Ruschi. O objetivo é de fortalecer ações de recuperação das florestas do Maciço Central.

Haverá também o plantio de 36.148 sementes nativas de Mata Atlântica nas unidades de conservação, elevando a qualidade da cobertura florestal da cidade e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Está sendo reflorestada uma área de 30 hectares nessas unidades de conservação, o que equivale a 30 campos de futebol, incluindo enriquecimento florestal, cercamento e manutenções durante um período de três anos.

Dia da Árvore

Em torno de 60 novas árvores foram plantadas na última quinta-feira (19) em comemoração ao Dia da Árvore em Vila Velha, que acontece no próximo sábado (21). De acordo com a prefeitura, a ação foi promovida no entorno da Escola Reverendo Waldomiro Martins Ferreira, no bairro Xuri.

A atividade contou com o auxílio dos alunos da rede municipal. As mudas foram cedidas pelo viveiro municipal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semmam), que também preparou as covas para o plantio. A ação conta com o apoio do movimento nacional Plantio Brasil, que durante esta semana está incentivando o plantio de árvores em vários estados brasileiros. A organização doou grande parte das mudas.

Pontos moeda