Enfermeiro aposentado morre após ser atropelado por jovem embriagado em Vila Velha

Geral

Enfermeiro aposentado morre após ser atropelado por jovem embriagado em Vila Velha

A vítima deixou três filhos. No momento do acidente, ele estava indo pescar, como gostava de fazer nos momentos de lazer

Foto: Leitor/whatsapp

Um enfermeiro aposentado, de 62 anos, morreu na manhã de domingo (29) após ser atropelado por um motorista com sinais de embriaguez no bairro Vila Guaranhuns, em Vila Velha. 

Segundo informações de moradores, o carro seguia em alta velocidade, quando atingiu a lateral da motocicleta que era conduzida pelo aposentado. Com o impacto, o veículo perdeu o controle e acabou parando em um poste.

A vítima identificada como Luiz Cláudio Ferreira da Silva, de 62 anos, morreu na hora. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo de Luiz Claudio foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi reconhecido e liberado por familiares.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz que causou o grave acidente foi identificado como Lucas Schneider de 23 anos. Ferido, o condutor do carro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para um hospital do município e após atendimento médico foi levado para a Delegacia Regional. Detido, o suspeito fez teste de bafómetro e foi constatado o consumo de álcool.

Na manhã desta segunda-feira (30), Lucas Schneider foi transferido para ao presídio de Viana.  

Perfil da Vítima

A vítima deixou três filhos. No momento do acidente, ele estava indo pescar, como gostava de fazer nos momentos de lazer. Segundo o irmão dele, Luiz Cláudio tinha se aposentado havia cerca de 180 dias.

Ainda com informações de um familiar, o aposentado era o mais velho entre quatro irmãos e há pouco tempo tinha perdido a mãe. A família ainda vivia o momento de luto. Amigos da vítima contaram que Luiz era querido na região e vai deixar saudades.

Velório

O velório da vítima acontece desde da noite de ontem (29) na capela mortuária de Araças, em Vila Velha. O enterro dele está previsto para acontecer por volta das 10h30 de hoje, num cemitério municipal localizado em Ponta da Fruta.