Geral

"Estamos trabalhando para que o fogo não se alastre em outros edifícios", diz comandante do Corpo de Bombeiros

A possibilidade de vítimas foi descartada e o foco do trabalho é controlar as chamas

Foto: Reprodução TV Vitória

O combate ao incêndio que atingiu um comércio na Vila Rubim, em Vitória, no início da tarde desta sexta-feira (20), segue sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros. A possibilidade de vítimas foi descartada e o trabalho está concentrado em evitar o alastramento do fogo para edifícios vizinhos. 

Segundo os militares responsáveis pelo combate ao incêndio, a preocupação está no controle das chamas. "Estamos fazendo o combate da parte frontal, na parte traseira e um resfriamento nas laterais para que o calor não se propague ali. É um local com muito material inflamável, tem couro, tinta, espuma. Estamos esperando o corte de energia e o resfriamo do local, para entrar", explicou o coronel do batalhão. 

O coronel ainda falou sobre a dinâmica do socorro. "Nos deslocamos rapidamente, mas o trânsito já é muito complicado nesse horário e em virtude do incêndio, sabiamente, os agentes de trânsito bloquearam algumas vias, por isso demoramos um pouco mais. Agora estamos na fase do combate, de cuidar do patrimônio, em seguida, teremos o serviço de perícia do incêndio, que daqui 2 semanas deve entregar um laudo da origem desse fogo", disse. 

A orientação para os moradores e comerciantes próximos ao local, é de esperar um retorno das autoridades para voltarem aos prédios. "Não há risco de desabamento do prédio, mas a Defesa Civil será acionada para realizar uma avaliação após apagarmos o fogo. Já entramos nas edificações vizinhas e e verificamos que não existe riscos para eles. As pessoas devem esperar a liberação dos bombeiros", pontou. 

Pontos moeda