• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Formar em Rede: Instituto Américo Buaiz promove evento de formação em parceria com entidades apoiadas

Geral

Formar em Rede: Instituto Américo Buaiz promove evento de formação em parceria com entidades apoiadas

O evento visa promover a formação de organizações sociais do Espírito Santo

Foto: Ítalo Spagnol

A quinta-feira (12) está sendo de formação e conhecimento para os participantes da primeira edição do Formar em Rede. O evento, que é uma iniciativa do Instituto Americo Buaiz, da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Accaci) e da Associação Albergue Martim Lutero, visa promover a formação de organizações sociais do Espírito Santo.

O evento acontece no auditório da Accaci, em Jardim Camburi, Vitória. Na programação da manhã, diversos convidados falaram ao público sobre assuntos como planejamento de marketing digital para organizações, operacionalização de marketing digital, estratégias de sustentabilidade para ONGs e formas inovadoras de captação de recursos.

Os convidados palestrantes da primeira parte do evento foram Fernando Lisboa e Verônica Machado, da Buzz.me; Mayara Campos, do Marketing Shopping Vitória; Thommy Sossai, da Ease Media; e Gustavo Pacheco, da Bem Comum Club.

Veja as fotos:

Segundo a diretora Presidente da Acacci, Regina Murad, a união das entidades na promoção da formação é baseada no pensamento de que juntos é possível fazer muito mais. "Juntos, nós podemos construir, com qualidade, um trabalho de garantia de direitos para a população brasileira, em especial, a população capixaba. Nós focalizar muito o conceito de mobilização de recursos, que trabalha com as potencialidades, com as possibilidades e expertise de cada uma das instituições, para que juntos possam fazer o melhor", disse.

A secretária municipal de Assistência Social de Vila Velha, Ana Claudia Pereira Simões participa do evento, acompanhado de toda a equipe de trabalho. Para ela, a motivação da participação é a importância do tema e do debate. "Cada vez mais, precisamos profissionalizar as estratégias e iniciativas do terceiro setor, que é um braço muito importante das políticas sociais. A política pública sozinha nunca dará conta de tantas demandas sociais e todas as áreas. Por isso, o terceiro setor forte, agindo em rede, vão conseguir um avanço e uma proteção social, atendendo às expectativas dos cidadãos", afirmou.

Durante a tarde, novas palestras e debates são realizadas com mediação de profissionais do meio de capacitação de desenvolvimentos para projetos sociais.