Geral

Iluminação pública recebe melhorias

Projeto em Venda Nova do Imigrante prevê a troca das lâmpadas atuais pelas de LED, que garantem benefícios para o município

Foto: Divulgação

Em busca de otimizar os recursos do município, melhorar a segurança da comunidade e reduzir os gastos, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante instalará lâmpadas de LED nos postes da cidade. O projeto está sendo discutido em reuniões e a previsão é que elas sejam instaladas inicialmente no bairro Providência.

Secretários municipais, vereadores e profissionais do ramo de iluminação se reuniram com o prefeito Paulinho Mineti em agosto para discutir o projeto. A expectativa é que as novas lâmpadas gerem grande economia para os cofres públicos e iluminem melhor a cidade, garantindo mais segurança para os moradores.

“As lâmpadas de LED consomem cerca de 60% menos energia em comparação com as luminárias de vapor metálico que utilizamos hoje. Além disso, elas produzem mais luz”, explica o vereador e servidor da secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, Gilberto Bravim Zanoli.

A proposta, inicialmente, envolve instalar LEDs na Avenida Elisa Lorenzon Altoé, conhecida como binário do bairro Providência, que ainda não possui iluminação após a conclusão das obras de pavimentação. A partir desta etapa, que deve ser realizada nos próximos meses, e do desempenho das lâmpadas no local, outros pontos da cidade terão as luzes trocadas.

Foto: Divulgação
Local onde o projeto prevê o início das trocas das lâmpadas de LED em Venda Nova do Imigrante


Pontos moeda