Geral

Inscrições para casamento comunitário em Guaçuí terminam na sexta

O casamento será realizado no dia 30 de novembro e faz parte do projeto Ação Cidadã, que oferecerá serviços gratuitos para os moradores do município

Foto: Reprodução

As inscrições para o casamento comunitário em Guaçuí serão encerradas na próxima sexta-feira (27). O atendimento é no CRAS do município, de 8h às 16h, e os interessados devem estar munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. O casamento será realizado dentro do projeto Ação Cidadã, no dia 30 de novembro.

Segundo a secretária de Assistência Social, Josilda Amorim de Lima, o casamento comunitário é uma das maiores demandas solicitadas pela população. “O sonho de muitas pessoas é concretizar o casamento civil, por isso, vamos realizar essa iniciativa para casais que atendam a alguns pré-requisitos básicos”, explica.

Serão selecionados 50 casais entre os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que possuam cadastro no CadÚnico, com renda familiar inferior a dois salários mínimos e apresentem certidão de nascimento atualizada ou certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada ou certidão de casamento com averbação de óbito atualizada, comprovante de residência, CPF, Identidade ou Carteira de Trabalho.

“Estes 50 casais terão direito à documentação civil de cartório, pequena comemoração, com bolo e refrigerante aos convidados, e show após o casamento”, completa Josilda Amorim.

Ação Cidadã

A Ação Cidadã é aberta a toda população e as pessoas terão a chance de dar entrada à documentação civil básica, o que é essencial para ter sua cidadania e dignidade reconhecida. Além disso, os documentos civis são requisitos obrigatórios para acessar benefícios assistenciais, previdenciários, políticas públicas universais de educação, saúde, bem como a todos os direitos sociais.

Também haverá a presença de diversos setores da administração pública e sociedade civil que irão contribuir com serviços. Serão montadas tendas da saúde, com exames, orientações e marcação de consultas.

Pontos moeda