Geral

Macrodrenagem pode acabar com alagamentos em época de chuva em bairro de Colatina

A obra é aguardada por moradores do Carlos Germano Nauman há mais de 30 anos

Foto: Divulgação/ Internet

Após 30 anos a macrodrenagem no bairro Carlos Germano Nauman pode sair do papel. A obra que contribuirá para o fim dos alagamentos em época de chuva, está em processo de licitação. A obra já é aguardada há mais de 30 anos.

Os moradores do bairro Carlos Germano Nauman,buscam a solução para o problema há décadas. Muitas residências, fábricas e comércio já tiveram enormes prejuízos ao longo dos anos.

Com as chuvas o Córrego do Ouro não suporta o volume das águas e inunda suas margens. Prejuízos materiais e vidas já foram perdidas devido às enchentes no bairro.

Segundo Informações do vereador Renan Bragatto, o Projeto Executivo da Macrodrenagem, será licitado na próxima sexta-feira (13), na Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB). O valor do projeto da macrodrenagem é de R$ 160 mil reais e a obra está prevista em R$ 42 milhões de reais.

No projeto, a obra se estenderá da empresa Carroceria Scheile até as proximidades do Serviço Social de Indústria (SESI); mas poderá acontecer a ampliação do projeto, pois o Deputado Federal Da Vitória, está buscando junto ao Governo do Estado a ampliação da macrodrenagem até as proximidades da Escola Carolina Pichler, resolvendo com isso outro problema histórico do município que é a cobertura do Córrego São Silvano. As conversas estão avançadas e a possibilidade de se tornar realidade está bem próximo.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Colatina e ex Secretário de Desenvolvimento do município, Zequinha Giacomin que acompanha o desenrolar do projeto disse:“Já lutamos por essa obra a décadas, e agora após várias reuniões podemos dar um passo importantíssimo para o Carlos Germano Naumann e para Colatina”. Zequinha Giacomim é morador do bairro. 

Pontos moeda