Geral

Moradores de bairro de Colatina continuam a conviver com a constante falta de água

Desde a última sexta-feira(07) não cai sequer uma gota de água nas torneiras da residencia do bairro Amarílio Caiado Fraga

Foto: Divulgação/ Internet

Moradores do bairro Amarílio Caiado Fraga, em Colatina, continuam convivendo com a constante falta de água.

Desde a última sexta-feira(07), por quatro dias consecutivos, não sequer uma gota de água das torneiras e por isso os moradores do bairro estão revoltados.

O fim de semana foi alarmante;crianças, idosos, gestantes passaram por momentos difíceis. Não dá para cozinhar, lavar as roupas e os serviços domésticos estão comprometidos.

Há aproximadamente um mês, a Prefeitura Municipal de Colatina fez uma obra para melhorar o sistema de distribuição de água no bairro.Embora o problema tenha sido amenizado, o desabastecimento continua frequente na comunidade.

O bairro tem apenas um reservatório de água, que está vazio, prejudicando ainda mais os afazeres domésticos de milhares de pessoas. A comunidade teve as dificuldades amenizadas nesses últimos dias, devido as obras no sistema de distribuição de água local, mas as obras não foram o suficientes para acabar de vez com o problema.

O Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (SANEAR), informou que a falta de água no bairro Amarílio Caiado Fraga, se deve a quebra da rede de água do bairro 15 de Outubro. A expectativa é que nesta terça-feira (10) volte a normalidade.   

Pontos moeda