Geral

Mulher é detida após incêndio na maior floresta urbana do ES, em Linhares

Floresta Nacional de Goytacazes é considera a maior floresta urbana do Espírito Santo e a 3ª maior do Brasil. O incêndio atingiu uma área de 28 hectares, aproximadamente 39 campos de futebol

Foto: Divulgação

Uma operação de combate a focos de incêndio em vegetação nativa foi realizada na última terça-feira (24) nas proximidades da Floresta Nacional de Goytacazes, situada no município de Linhares. No local, uma mulher foi detida por militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Segundo os policiais, a autora foi encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Na segunda-feira (23), a região de Córrego Bela Aurora, no município de Colatina, também foi alvo de uma ação. 

Militares do BPMA, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal e o Ministério Público (MPES), verificaram a existência de uma queimada em área composta por pastagem e mata nativa. Segundo os responsáveis pela operação, o incêndio atingiu uma área de aproximadamente 28 hectares.

Um senhor, identificado pelas siglas A.M.C, foi detido pelos policiais e levado apresentado para o DPJ de Colatina. Nesta quarta-feira (25), os militares irão retomas a ação nas duas frentes de combate anteriores e em uma nova, localizada na região de Vila Verde, no interior de Pancas.

Pontos moeda