Geral

Obra de reurbanização em Marataízes será entregue no fim deste ano

Os comerciantes do município estão otimistas com a conclusão da obra, para que mais turistas visitem o balneário no verão, movimentando a economia local

Foto: Divulgação

O município de Marataízes vive um momento de muita expectativa de crescimento no cenário turístico e econômico, com as melhorias em infraestrutura nas duas etapas de obras da revitalização da Praia Central.

O primeiro trecho, entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel, e a segundo, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da avenida Atlântica. No local, já vai ganhando forma o amplo calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida, os canteiros para o paisagismo.

Além disso, o primeiro píer também passou por uma revitalização em toda a sua extensão. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando acabar de vez com os constantes alagamentos, provocados por grandes volumes de águas pluviais.

As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões, e os recursos são do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através de um convênio firmado com a Prefeitura.

Segundo o prefeito municipal, Robertino Batista (PDT), a obra de reurbanização está prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano. “Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta.

Pontos moeda