Geral

Homem desaparece durante pescaria na Praia de Itaparica

O Corpo de Bombeiros informou que buscas foram realizadas logo após o incidente, mas até o momento a vítima não foi localizada. Os trabalhos de buscas serão reiniciados nesta segunda-feira (23)

Foto: Fernando Balbi

Um pescador desapareceu na manhã de domingo (22), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo informações de um amigo da vítima, os dois estavam pescando na Ilha das Garças, quando tudo aconteceu. 

Ao perceber que o amigo não retornava para superfície do mar, o homem acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que esteve no local e iniciou o trabalho de buscas. 

Além do Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Samu também foi acionada para prestar os primeiros socorros. Para ajudar nas buscas, esteve no local uma equipe de Mergulho e militares do Salvamar. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que buscas foram realizadas logo após o incidente, mas até o momento a vítima não foi localizada. No entanto, está previsto para que os trabalhos de resgate sejam reiniciados na manhã desta segunda-feira (23).

Corpo encontrado na Barra do Jucu

Na noite de ontem (22) um grupo de pescadores estava reunido na Praia da Barra do Jucu, quando corpo de um homem foi avistado boiando. O grupo fez o regaste do corpo e policiais civis foram acionados. 

Para os pescadores, tudo indica que possa ser o corpo do pescador desaparecido, no entanto, até o momento, o Corpo de Bombeiros não confirmou ser a vítima. 

Nota da Polícia Civil

Sobre o corpo, a PC informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e, até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas. Informações adicionais, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato.

O corpo da vítima, do sexo masculino, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte. A assessoria não tem autorização de confirmar os nomes de vítimas e sobre as liberações de corpos, por uma questão de segurança. Essas informações somente são passadas pelos familiares.

Al´me disso, o Disque-Denúncia 181 é a melhor forma da população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão de criminosos ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Pontos moeda