Geral

Prefeitura oferece serviço de recolhimento de lixo. Confira os horários

Serviço é ofertado em diversas comunidades de Domingos Martins

Foto: Pixabay

Em benefício de manter a cidade limpa e organizada para um convívio pleno e saudável entre os moradores e os turistas, a Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, disponibiliza o serviço de recolhimento dos diferentes tipos de lixo.

A cidade é uma das únicas em todo o Espírito Santo que realiza a coleta de lixo todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Com base no Código Municipal de Postura, o município recolhe apenas lixo úmido e seco.

Lixos industriais, de oficinas, restos de material de construção, entulhos, terra, folhagens de jardins e quintais particulares devem ser destinados corretamente pelos produtores do resíduo.

Quando em pequena quantidade, a Prefeitura auxilia no recolhimento desses materiais. Para solicitar este serviço em específico, é necessário ligar para (27) 3268-3179 informando o local onde o material está localizado para recolhimento. A Prefeitura lembra ainda que o entulho precisa estar ensacado e, em caso de grandes obras, os proprietários devem se responsabilizar pelo transporte e destinação final adequados.

Confira as comunidades atendidas pelo serviço de recolhimento e os horários que o lixo é recolhido. O cronograma é estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins:

SEDE

- Lixo úmido: Recolhimento todos os dias. Horário para depósito para recolhimento: 16h30 às 18h

- Lixo reciclável (seco): Segunda a sábado. Horário para depósito para recolhimento: 16h30 às 18h

- Entulhos (restos de construção civil, e jardinagem (poda e roçada): Mediante agendamento prévio pelo telefone (27) 3268-3179

- Lixo "volumoso" (móveis, eletrodomésticos, madeira, entre outros): Todas as sextas-feiras, mediante agendamento prévio: (27) 3268-3179

- Ponto de entrega de lixo eletrônico: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente (ao lado da Prefeitura). Podem ser entregues no local: pilhas, baterias, e eletroeletrônicos, entre eles computadores, CPU’s, placa mãe, placas em geral, disco rígido (HD), CD, DVD, mouse, teclado, motores CRT, LCD, notebooks, pen drive, estabilizadores, no break, cabos, carregadores, conectores, fios, fontes, pilhas, aparelhos de DVD, ar condicionado, fax, vídeo game, impressora, copiadora, máquina fotográfica, centrais telefônicas, celular, modem e similares. Aparelhos de TV antigos (tubo) não são aceitos

- Ponto de entrega de óleo de cozinha usado: Armazenados em garrafas pet podem ser entregues também na Secretaria de Meio Ambiente. O material é encaminhado para o Hospital de Domingos Martins e toda a renda da venda do óleo é revertida para a instituição de saúde.


SANTA ISABEL

- Lixo úmido e reciclável (seco): Recolhimento de segunda a sábado, a partir das 17h. Horário para depósito para recolhimento: A partir das 16h


SOÍDO

- Lixo úmido: Recolhimento nas terças e quintas-feiras, pela manhã ou à tarde (de acordo com a demanda)

- Lixo reciclável (seco): Semanalmente, de acordo com a demanda


PARAJU, PONTO ALTO E PEROBAS

- Lixo úmido: Recolhimento de segunda a sábado, durante todo o dia

- Lixo reciclável (seco): Semanalmente, de acordo com a demanda


MELGAÇO

- Lixo úmido: Recolhimento nas terças e sextas-feiras, durante todo o dia

- Lixo reciclável (seco): Semanalmente, de acordo com a demanda


BIRIRICAS

- Lixo úmido: Recolhimento duas vezes por semana

- Lixo reciclável (seco): Semanalmente, de acordo com a demanda


PEDRA AZUL

- Lixo úmido: Recolhimento de segunda a sábado, pela manhã

- Lixo reciclável (seco): Todas as terças-feiras, pela manhã


DEMAIS COMUNIDADES

- Lixo úmido: Semanalmente, de acordo com a demanda

- Lixo reciclável (seco): Semanalmente, de acordo com a demanda

Pontos moeda