MEIO AMBIENTE

Geral

Workshop reúne mulheres em campanha ambiental

Roberta Salgueiro, Aline Zanardo, Fernanda Pignaton, Nabila Furtado e Ludmila Almeida são as primeiras cinco sereias a participar do projeto

Andressa Missio

Redação Folha Vitória
Foto: Andressa Missio
Ludmila Almeida é uma das Sereias na campanha ambiental da Rede Vitória

Uma sereia no meio de uma sala de reuniões! A foto que chamou atenção nas redes sociais não só é real, como foi tirada durante o primeiro workshop para Sereias, na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto. 

Foi a primeira vez que as cinco mulheres, escolhidas para representar as Sereias durante a campanha ambiental, se reuniram. Ao ver uma das caudas que serão utilizadas nas sessões fotográficas,  a bióloga Ludmila Almeida não teve dúvidas: vestiu o acessório e se sentiu sereia. "É um sonho de menina, que está se tornando realidade. É claro que iria vestir logo", diz a bióloga. 

Além de Ludmila, também estão no projeto a modelo Nabila Furtado, a jornalista Roberta Salgueiro, a blogueira Aline Zanardo e a atleta de fisiculturismo Fernanda Pignaton. Todas participaram de uma palestra, onde o ambientalista e autor do projeto, Petrus Lopes, mostrou a importância do envolvimento com as causas ambientais. 

Segundo o ambientalista, o princípio do projeto é colocar holofotes sobre o grave problema que é a poluição nas águas - tanto nos rios, no mangue, nos canais e finalmente no mar - a partir do esgoto e dos resíduos sólidos. Ele explica que a ideia, ao vestir mulheres de sereias, é comover os capixabas e provocar impacto para conscientizar. 

Foto: Lunaiara Rodrigues
Da esquerda para direita, as sereias Roberta Salgueiro, Aline Zanardo e Fernanda Pignaton; a fotógrafa Francielle Teixeira; as sereias Ludmila Almeida e Nabila Furtado, o ambientalista Petrus Lopes e o fotógrafo Rodrigo Lopes

Quem também participou do workshop foram os fotógrafos escolhidos para a campanha. Francielle Teixeira, do Projeto Sensações, e Rodrigo Lopes, são especializados em fotografia subaquática. Uma maquiadora profissional também fará parte da equipe, para a transformação das mulheres em sereias. 

As sereias ainda irão participar de treinamento na piscina e no mar, para utilizar as caudas na água. Só depois, serão as estrelas de sessões fotográficas. A cobertura do passo a passo da transformação e os bastidores da campanha ambiental, você acompanha em todas as plataformas da Rede Vitória. 

Pontos moeda