Geral

Temperatura deve cair na Grande Vitória nesta sexta-feira

De acordo com o Climatempo, a frente fria que está prevista para chegar no sábado (14) faz a temperatura cair aos poucos

Foto: Matheus Foletto

Os termômetros marcaram um recorde de temperatura para esta semana! A capital Vitória chegou a registrar 32° nesta quinta-feira (12). No entanto, as condições climáticas começam a mudar a partir de sexta-feira (13).

De acordo com Climatempo, a frente fria que está prevista para chegar no sábado (14) faz as temperaturas caírem aos poucos.

Nesta sexta, a massa de ar seco permanece atuando no Espírito Santo, deixando o tempo firme e com sol forte durante todo o dia. Em Vitória, os termômetros variam entre 21ºC e 30ºC.

Na região Norte, Colatina tem mínima de 20ºC e máxima de 34ºC. Em Linhares, temperatura mínima de 16ºC e máxima de 30ºC. Na região Sul, a temperatura mínima em Cachoeiro de Itapemirim chega a 19ºC e com máxima de 29ºC.

Frente fria

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado tem mudança nas condições do tempo em grande parte do Espírito Santo. Chove fraco, no início da manhã, nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Serrana e Grande Vitória. As demais áreas têm sol entre nuvens, mas sem expectativa de chuva.

Na Grande Vitória, chuva fraca no início da manhã, mas o sol aparece entre nuvens nos demais horários. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Sul, chuva fraca no início da manhã, mas o sol aparece entre nuvens nos demais horários. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, chuva fraca no início da manhã, mas o sol aparece entre nuvens nos demais horários. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Norte, chuva fraca no início da manhã, mas o sol aparece entre nuvens nos demais horários. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 32 °C. Na Região Noroeste, sol entre nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Na Região Nordeste, chuva fraca no início da manhã, mas o sol aparece entre nuvens nos demais horários. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Pontos moeda