Geral

Terminal em Itapemirim recebe câmera após pedido de pescadores

O intuito é inibir a ação de criminosos, que furtavam objetos dos barcos atracados no porto. Com a instalação de oito câmeras, o município agora conta com 46 para o videomonitoramento

Foto: Divulgação
Uma câmera foi instalada no terminal pesqueiro de Itaipava, após pedido dos pescadores

O município Itapemirim recebeu a instalação de oito câmeras de videomonitoramento nesta semana. A implantação foi realizada mediante a um estudo de planejamento estratégico da Secretaria de Defesa Social, que identificou a necessidade de implantar a ferramenta contra o crime na cidade.

Uma das câmeras foi instalada após uma solicitação assinada pela Associação do Pescadores de Itapemirim, empresários do setor pesqueiro, mecânica naval, colônia de pescadores Z 10 e do Conselho de Segurança Pública de Itapemirim. Eles reivindicaram a instalação do equipamento no terminal pesqueiro de Itaipava, para inibir a ação de criminosos, que furtavam objetos dos barcos atracados no porto.

Segundo o mecânico naval, Anderson de Souza, depois que o documento da reivindicação chegou ao conhecimento da Prefeitura, as providências para a instalações das câmeras foram acionadas e atendidas.

Itapemirim possui um dos maiores e melhores videomonitoramento do Espírito Santo. O município contava com 38 câmeras, e agora com a implantação destas oito, passou a operar com 46 câmeras.

Pontos moeda