Geral

VÍDEO | Agredido com chute por funcionário de bar, morador em situação de rua perdoa agressor e revela paixão pela música

As imagens da agressão viralizaram na internet e revoltaram moradores do bairro. A TV Vitória encontrou a vítima, que contou morar na rua desde criança e que ainda sonha em ser cantor. Ele até deu uma palinha para a reportagem

Foto: Reprodução TV Vitória

O morador em situação de rua agredido por um funcionário de lanchonete, no bairro Jabour, em Vitória, foi identificado como Valdecir dos Reis de Andrade. 

Valdecir disse que nem sabe ao certo o ano em que nasceu, em Ipatinga, cidade de Minas Gerais. Ele disse que vive em situação de rua desde a infância. Sobre o caso de agressão, ele disse que espera por justiça. "Eu só coloco ele na mão de Deus, pra ele nunca mais fazer uma coisa dessas", disse Valdecir.

Por meio de redes sociais, a direção da lanchonete se manifestou, repudiando a atitude do funcionário, que teria sido demitido após análise da situação.

A agressão, que aconteceu no dia 30 de agosto, foi flagrada por câmeras de segurança da lanchonete. Com a repercussão das imagens, os moradores do bairro procuraram o morador de rua. "Ele me viu passando e simplesmente me deu um chute, sem eu fazer nada com ele", disse Valdecir.

Para a equipe de reportagem, Valdecir contou como tudo aconteceu. "Eu estou me sentindo um pouco traumatizado e envergonhado. Eu, simplesmente, não esperava. Eu (estava) passando na calçada, quando esse cidadão, o agressor me deu uma 'pesada', sem eu ter feito nada".

Ele ainda contou que sua grande paixão é a música e que sonha em ser cantor. Valdecir até deu uma palinha, ao cantar uma canção. 

Assista:

O outro lado

O dono da lanchonete em questão também conversou com a reportagem da TV Vitória e contestou a versão do morador de rua. Segundo ele, todos os dias moradores de rua dormem no local e os funcionários solicitam que eles saiam, no período da tarde, antes da abertura do estabelecimento. 

O proprietário enviou o vídeo completo para a produção da TV Vitória, mostrando o momento anterior à agressão. Segundo o proprietário, Valdecir agiu com violência e teria insultado os funcionários da lanchonete. As imagens revelam uma conversa entre o agressor e o morador de rua, momentos antes da agressão.


Pontos moeda