ADOTE UMA CAUSA

Geral

Voluntários da Rede Vitória trabalham em prol da solidariedade na loja Afecc do Shopping Vitória

A ação é promovida pelo Insituto Américo Buaiz. A loja continua aberta no Shopping Vitória

Foto: Divulgação / IAB

Os colaboradores da Rede Vitória que atuam como voluntários do Instituto Américo Buaiz (IAB) vivenciaram uma experiência diferente neste sábado (14). No Shopping Vitória, aconteceu o Dia D da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Quem ajudou com um pouco do tempo disponível conta que fez tudo em nome da solidariedade.

Durante a ação, realizada na loja da Afecc, as equipes de voluntários se revezaram ao longo do dia para divulgar a instituição e com a venda de produtos referentes ao Outubro Rosa.

Uma das voluntárias foi a colaboradora da Rede Vitória Marjorie Trabach. Para ela, mesmo sendo por um tempo curto, a experiência valeu a pena. "Foi muito gratificante. Foi um período muito curto que fiquei por aqui, mas fiquei muito feliz. Saio daqui com sentimento de felicidade e de saber que estou ajudando outras pessoas", disse.

A proposta da ação visava atrair o maior número de pessoas para ajudar na conscientização e prevenção ao câncer. Os produtos, entretanto, não são vendidos de forma direta. Para adquirir, é preciso doar o valor referente ao produto para a Afecc. Toda a renda arrecadada é repassada para projetos sociais desenvolvidos pela entidade em benefício de pacientes com câncer do Hospital Santa Rita de Cássia. 

Convidada por uma das voluntárias, a cliente Maria José da Silva Melo visitou a loja da Afecc pela primeira vez e contou que gostou muito do trabalho realizado. "Fui convidada a estar aqui na loja e fiquei muito maravilhada. Gostei muito. Acho um trabalho muito importante e fiquei muito feliz de estar aqui. Contribuí com o que pude e espero que todos que entrarem aqui possam fazer o que puderem", disse.

Veja algumas fotos da ação:

Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB

A loja da Afecc continua em funcionamento. Ela está localizada no segundo piso da Ala Avenida, no Shopping Vitória. No local, o público vai encontrar a camisa da Afecc - Outubro Rosa 2019, além de chinelos, canecas, bolsas, sacolas, entre outros produtos e acessórios. A camisa deste ano tem a criação da design Ana Paula Castro, que trabalhou voluntariamente para a causa.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, agradeceu a presença e a colaboração dos voluntários do Instituto Americo Buaiz e aproveitou a oportunidade para fazer convites para os eventos oficiais da Campanha Outubro Rosa. "Queremos agradecer aos colaboradores da Rede Vitoria, que é nossa parceira há muito tempo. Aproveito para convidá-los para o dia 1 de outubro, quando teremos a abertura oficial do Outubro Rosa, no Palácio Anchieta. Também convidamos para a nossa caminhada, dia 27 de outubro, as 8h30.

O Instituto Americo Buaiz atua há dois anos promovendo a visibilidade de organizações da sociedade civil nos veículos de comunicação da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além de promover o voluntariado através do Portal do Voluntário e o voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

Pontos moeda