Foto: Reprodução

Ainda sem definição para o retorno das atividades presenciais nas escolas, a Secretaria de Educação do Estado planeja divulgar nos próximos dias o protocolo para a retomada das aulas da Educação Infantil.

Em agosto, o governo divulgou uma portaria estabelecendo medidas administrativas e de segurança sanitária para retorno das atividades do Ensino Fundamental e Médio, porém o documento específico para os estudantes mais novos ainda está em análise.

Segundo Vitor de Ângelo, secretário de educação do Estado, representantes de escolas, professores, pais de alunos e Ministério Público seguem debatendo os pontos para elaboração do protocolo.

“A gente apresentou na semana passada a minuta desta portaria. Os representantes fizeram a leitura desse texto e estão tendo um tempo para dialogar e reportarem suas contribuições para a Sedu e para a Sesa. A próxima reunião do grupo de trabalho, deve acontecer possivelmente na semana que vem. A gente deve, então, fechar com essas contribuições e a partir daí publicar a minuta e torná-la pública e oficial”, disse Vitor.

O secretário também adiantou que cada etapa de ensino deverá retornar escalonadamente, num intervalo de 15 em 15 dias. E as famílias poderão escolher se vão autorizar ou não os filhos a retornarem às escolas. Quem preferir, poderá continuar com as atividades remotas.

Leia também: Retomada das aulas: famílias e escolas do ES ainda aguardam divulgação de protocolos para Educação Infantil