Geral

Semáforos apagados e registros de acidentes após chuva forte na Grande Vitória; Inpe emite novo alerta

Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com áreas de risco para mais de 40 cidades do Estado; veja a lista

Foto: Divulgação

A chuva forte que atinge o Espírito Santo desde a terça-feira (22) continua nesta quarta-feira (23) em praticamente todas as regiões do Estado. 

Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) há um alerta de acumulado de chuva e ventos intensos para mais de 40 cidades do estado (veja a lista abaixo), incluindo toda a região Metropolitana da Grande Vitória e cidades da Região Sul. 

Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com áreas de risco. O alerta vale até a tarde desta quarta-feira (23).

Semáforos com defeito

Foto: Reprodução TV Vitória

Na Grande Vitória, motoristas devem redobrar a atenção por conta da pista molhada e de semáforos que acabaram ficando sem funcionar por conta de quedas de energia durante a madrugada. Só na capital, na manhã desta quarta, pelo menos cinco equipamentos apresentaram problemas.

Segundo a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) na Avenida Nossa Senhora da Penha e em alguns pontos da Praia do Canto, a EDP já foi acionada para solucionar o problema elétrico.

Na avenidas Vitória e Beira-Mar onde semáforos estavam sem funcionar, a prefeitura informou que a manutenção já foi feita.

Já na Praia de Santa Helena e Enseada do Suá, o município disse que houve furto de cabos de energia, o que acabou deixando os semáforos desligados. Porém, uma equipe está no local para fazer a manutenção.

>> VÍDEOS | Chegada da Primavera traz chuva forte em grande parte do Espírito Santo

Acidentes

Um motorista perdeu o controle da direção do carro e invadiu um canteiro central na manhã desta quarta-feira (23), na Praia de Camburi, na capital. Ninguém ficou ferido na batida, mas o trânsito acabou ficando complicado. O acidente aconteceu no sentido Avenida Dante Michelini x Centro de Vitória. Uma equipe da guarda municipal esteve no local. 

Leia mais: Motorista perde controle da direção do carro e invade canteiro em Camburi

Já na noite de terça-feira (22), um motorista de aplicativo caiu em uma cratera em Vila Nova de Colares, na Serra. Ele estava buscando um passageiro quando caiu com o carro no buraco.

Chovia muito no momento do acidente e a rua estava alagada. Segundo o motorista, não havia sinalização perto da cratera. Apesar do susto e do prejuízo, ele não se feriu.

Foto: Reprodução TV Vitória

Confira os municípios que devem ser atingidos pela chuva:

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Atilio Vivacqua
Bom Jesus Do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Guarapari
Guaçuí
Ibatiba
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
Laranja da Terra
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
Serra
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória














Pontos moeda