Geral

Sonho realizado: capixabas recebem prêmio internacional por campanha publicitária

Poucos brasileiros foram premiados com o "Black Pencil", um dos prêmio mais renomados do mercado publicitário mundial

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

Orgulho para o Espírito Santo e para o Brasil! Os publicitários Eduardo Marques e Jean Zamprogno entraram para a lista dos brasileiros premiados com um Black Pencil do D&AD, um dos prêmios mais renomados do mercado publicitário internacional. 

O prêmio é em reconhecimento ao projeto desenvolvido para a Burger King. Intitulado “Moldy Whopper”, a campanha apresenta um sanduíche da marca mofado após algumas semanas, provando que não há conservantes. Ambos os publicitários participaram do mesmo projeto que, pela primeira vez, foi realizado entre agências de dois grupos diferentes de comunicação: a WPP e o Publicis.

Essa é a primeira vez que capixabas tem o trabalho reconhecido com a premiação. Também foram poucos brasileiros que conseguiram o sonhado "lápis preto". “Moldy Whopper é uma ideia que ajudou a acelerar uma mudança gigante na empresa e, de quebra, tem a capacidade de mudar toda a indústria de Fast Food para melhor, num mercado competitivo onde ninguém pode ficar para trás", explicou Jean.

O diretor criativo Eduardo Marques, conhecido como Dudu, conta que se sentiu honrado em receber o prêmio. "Encho a boca para dizer que vim daqui e que qualquer um também pode fazer, basta sonhar alto, trabalhar com muita paixão e comer muita moqueca!”, brincou. 

Já Jean teve motivo em dobro para comemorar! A agência dirigida por ele também foi premiada como a melhor Agência do Ano. "É um orgulho ver que um trabalho dessa importância foi feito por um cara de Nova Almeida como eu e um de Vitória (Dudu). Esperamos que sirva de inspiração para molecada capixaba sonhar lá no alto e correr atrás", afirmou. 

O Festival Britânico D&AD não preza apenas pela ideia, mas também pela qualidade de sua execução e impacto global da campanha publicitária. A premiação é dividida em níveis Wood PencilsGraphite Pencils e o aclamado Yellow Pencil. Os melhores trabalhos do "lápis amarelo" recebe o "Black Pencil".

Pontos moeda