Geral

VÍDEO| Cerca de 800 kg de lixo é recolhido na Curva da Jurema em Vitória

O intuito da união foi levar mudança de comportamento e o despertamento para a mudança de hábitos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória


Uma ação em prol da vida marítima, retirou da Praia da Curva da Jurema, em Vitória, cerca de 800 quilos de lixo. O Projeto Amigos da Jubarte e a Sea Shepherd Brasil organizaram a atividade, que contou com 50 colaboradores e também com os garis da prefeitura da Capital.

A iniciativa teve a ajuda de educadores da rede de ensino de Vitória, em comemoração aos 470 anos da cidade. O intuito da união foi levar mudança de comportamento e o despertamento para a mudança de hábitos.

Foto: Divulgação/ Leonardo Merçon

Além da satisfação de fazer o bem, os participantes viram conteúdos importantes da preservação da natureza e espécies marinhas, que são ameaçadas pelas toneladas de resíduos que são lançados diariamente nos oceanos.

Foto: Divulgação / Prefeitura Vitória

Todo esse conhecimento adquirido, poderá ser aplicado, na sala de aula, pelos 40 profissionais em módulo de formação para professores da Rede Municipal de Ensino .

Sandro Firmino é um dos organizadores, para ele a iniciativa , chama atenção da sociedade para o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos. Além disso, ele faz um alerta para o futuro.

"Cerca de 8 mil toneladas de plásticos são lançados anualmente nos oceanos. Temos que mudar isso urgentemente ou daqui há três décadas teremos mais plásticos no mar do que peixes", contou.

Para finalizar a ação, uma arte foi feita com os lixos recolhidos da praia. Uma extensa baleia foi desenhada na areia, para incentivar o cuidado das espécies marinhas que habitam e visitam as as águas capixabas. 


Pontos moeda