Geral

Ciclistas capixabas vão percorrer 800 km até Aparecida, em São Paulo

Eles sairam do município de Aracruz na segunda-feira (13). O objetivo é chegar ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal

Uma aventura cheia de desafios e movida pela fé. Um grupo formado por 20 ciclistas capixabas saiu do município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, com o objetivo de chegar pedalando ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo.

Para cumprir o desafio, o grupo irá percorrer cerca de 800 quilômetros. São 12 homens e oito mulheres que aceitaram o desafio.

Foto: Divulgação/Adilson Calheiro

A ideia foi do administrador Adilson Calheiro. Segundo ele, é uma vontade que há anos queria realizar. Ele conta que ficou surpreso quando os amigos toparam o desafio e entraram para a pedalada.

"Foi um desejo pessoal meu, uma vontade de fazer esse percurso. Para minha surpresa, apareceu um monte de gente para fazer esse desafio. Já saímos de Aracruz, dormimos a primeira noite em Cachoeiro, 230 km, aproximadamente", contou Calheiro.

Com os ciclistas, um carro vai acompanhando todo o trajeto para auxiliar com problemas mecânicos. De acordo com o administrador, a previsão para chegar ao destino final é para este sábado (17). 

>>> Leia também: VÍDEO | Bicicleta arrastada por cavalo atropela motociclista em Vila Velha

Pontos moeda