Geral

Compartilhando amor: crianças deixam mensagens para vizinhos em Vila Velha

As crianças já deixaram mensagens para metade das quase 250 portas do condomínio onde moram, na Praia de Itaparica

Foto: Reprodução TV Vitória

Para espalhar o bem e levar uma mensagem de fé e esperança para as pessoas, um grupo de crianças de um condomínio de Praia de Itaparica, em Vila Velha, se reúne quase que diariamente para ler a Bíblia e distribuir bilhetes carinhosos e cheios de amor para os vizinhos.

As reuniões começaram nas últimas férias escolares. A iniciativa foi da Beatriz Nogueira, de 10 anos. A ideia surgiu depois que a menina entrou no grupo de estudos bíblicos da igreja que frequenta com a família.

"Teve um dia que eu chamei meus amigos para gente começar a ler a bíblia. No começo, a gente só lia a bíblia, estudava e escutava música", contou. 

A mãe da menina, Andressa Góis, contou que só ficou sabendo da nova atividade da filha depois que a turminha de amigos já estava formada. 

"A Beatriz ainda não tem o celular dela. Ela criou o grupo no meu celular. Quando eu vi, já tinha montado o grupinho, compartilhado fotos e mensagens de amor. Tudo por iniciativa própria", disse. 

Inicialmente as crianças abordavam moradores nas áreas comuns do condomínio e ofereciam um momento de oração. Desde agosto, elas começaram a deixar bilhetes nas portas dos vizinhos com mensagens de carinho e de fé.

As crianças já distribuíram mensagens para metade das quase 250 portas do condomínio onde moram. As ações tem feito o maior sucesso. Os pais das crianças tem recebido várias mensagens de agradecimento. 

A dona de casa Edma Chesquini participou de uma oração com as crianças e contou que se sentiu renovada. "Uma oração nos emociona, ainda mais vindo dessas crianças. Está tão difícil, vemos tantas tragédias. De repente, a gente vê essas gracinhas fazendo isso", disse. 

Com a alegria dessa meninada, a rotina dos moradores do condomínio ficou mais leve. As orações e os bilhetinhos se tornaram um alento em dias tão difíceis como os da pandemia. Agora com o incentivo dos pais, as crianças não pretendem parar.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda