Geral

Covid-19: Viana inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta semana

Outros municípios da Grande Vitória aguardam orientação da Secretaria Estadual de Saúde para definir inicio da vacinação deste público. A Serra chegou a anunciar a abertura, mas suspendeu o agendamento

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Fernanda Nevez/Secom-PMS

*Esta matéria foi atualizada após adiamento de vacinação no município da Serra

A vacinação dos adolescentes contra a covid-19 deve começar nesta semana no Espírito Santo. Na Grande Vitória, apenas Viana já definiram como vão dar inicio a campanha de imunização desde público. 

LEIA MAIS: Serra abre agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos nesta segunda-feira

Em Viana, a vacinação começa nesta quarta-feira (15). De acordo com a prefeitura, serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos que estudam do 7º ao 9º ano da rede municipal. A expectativa é aplicar 2.256 doses até sexta-feira (17). A vacinação acontecerá nas escolas municipais. 

Na Serra, o agendamento de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e de 15 a 17 anos sem comorbidade, estava previsto para começar às 18h desta segunda-feira (13), mas foi suspenso. A prefeitura não divulgou nova data.

A prefeitura de Vitória e Cariacica informaram que aguardam orientações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para definir o calendário da vacinação dos adolescentes. 

Já a prefeitura de Vila Velha informou que abre agendamento todas as quintas e sextas-feiras, mas que o público-alvo das vagas que serão disponibilizadas nesta semana ainda não foi definido.

A recomendação do Ministério da Saúde é que os adolescentes com 12 anos ou mais comecem a ser vacinados na próxima quarta-feira (15) em todo o Brasil. A orientação foi divulgada em nota técnica no início de setembro. 

A reportagem procurou a Sesa para saber se há previsão para que as orientações sejam passadas às prefeituras, mas até o momento da publicação não tivemos retorno. Assim que recebermos, a matéria será atualizada.

Pontos moeda