Geral

Covid-19: terminais e aeroporto serão pontos de vacinação no ES

Os pontos serão definidos na próxima semana e a quantidade depende da disponibilidade de doses das vacinas

Foto: Prefeitura de Vitória/ Elizabeth Nader

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no Espírito Santo, uma nova estratégia será adotada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para a imunização dos capixabas.

De acordo com a Sesa, serão abertos pontos de vacinação em locais de grande circulação de pessoas, assim como tem acontecido a testagem de antígeno, que ocorre nos terminais do Transcol e no Aeroporto de Vitória.

A secretaria define o método como “vacinação de oportunidade”, sem necessidade de agendamento. Os pontos serão definidos na próxima semana e a quantidade depende da disponibilidade de doses das vacinas.

Chegada de novas doses

Para este sábado (18), está prevista a chegada de mais 146.400 doses de vacina da CoronaVac, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao Espírito Santo

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o imunizante será destinado para a aplicação da primeira e da segunda dose na população da faixa etária acima de 18 anos.

Ainda segundo a Sesa, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul ainda neste sábado.

Leia também: Não há registros de problemas na vacinação de adolescentes no ES, afirma secretário


Pontos moeda