VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

ES terá força-tarefa para reforçar vacinação contra a covid-19 a partir desta quarta-feira

Para reforçar a quantidade de vacinas a serem usadas nessa mobilização, Estado receberá, nesta semana, as 300 mil doses restantes de CoronaVac que o havia adquirido junto ao Instituto Butantan

Foto: Reprodução/Pexels

O Espírito Santo iniciará uma nova força-tarefa, a partir desta quarta-feira (21), para reforçar a vacinação contra a covid-19 na população. Serão aplicadas primeiras e segundas doses, além de doses de reforço.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, em sua conta no Twitter. O governador disse que esteve reunido, durante a tarde, com os prefeitos dos municípios capixabas, para definir as diretrizes e o planejamento dessa força-tarefa.

Ainda segundo Casagrande, para reforçar a quantidade de vacinas a serem usadas nessa mobilização, o Espírito Santo receberá, nesta semana, as 300 mil doses restantes de CoronaVac que o Estado havia adquirido junto ao Instituto Butantan. 

Ao todo, o governo estadual adquiriu 500 mil doses do imunizante junto ao instituto, responsável pela sua fabricação. As primeiras 200 mil doses chegaram ao Espírito Santo no último sábado (18).

No último fim de semana, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, anunciou, também pelo Twitter, que a expectativa era de que o Espírito Santo recebesse, nesta semana, mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19.

LEIA TAMBÉM:
>> ES espera aval da Anvisa para vacinar crianças a partir de 3 anos contra covid-19
>> Mais de 200 mil doses de vacina do ES foram aplicadas em pessoas de outros Estados
>> Veja como agendar vacinas contra covid-19 para adolescentes e para segunda dose na Grande Vitória
>> ES autoriza agendamento para adolescentes de 12 anos a partir desta segunda-feira

Pontos moeda