VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

ES vai receber mais de 88 mil novas doses de vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira

De acordo com o governador Renato Casagrande, imunizantes serão utilizados para aplicação de primeira e segunda dose, além da dose de reforço

Foto: Divulgação / Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

O Espírito Santo vai receber do Ministério da Saúde mais 88.460 doses de vacinas contra a covid-19 nesta sexta-feira (24). A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande, em sua conta no Twitter.

Casagrande, inicialmente, havia anunciado que chegariam ao Espírito Santo, nesta sexta, 73.710 vacinas, sem especificar qual era o laboratório fabricante. 

No entanto, horas depois, publicou uma nova postagem, informando sobre a chegada de mais 14.750 imunizantes, no mesmo dia.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a remessa com mais de 73 mil doses será de vacinas da Pfizer, que serão alocadas em 11 caixas. A previsão é que o carregamento chegue ao Aeroporto de Vitória às 19h30.

A remessa seguinte será de imunizantes da AstraZeneca, que serão acondicionados em duas caixas. O horário de chegada dessas doses, segundo o Ministério da Saúde, é às 20h10.

Ainda de acordo com o governador, os imunizantes serão utilizados para aplicação de primeira e segunda dose, além da dose de reforço, que está sendo aplicada em idosos. 

Mais de 72% da população capixaba já foi vacinada

De acordo com informações do Painel de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 40,8% da população capixaba já estão com o esquema de vacinação completo, seja com as duas doses ou com a dose única.

Já a proporção de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose é de 72,68%. Além disso, mais de 38 mil pessoas já receberam a dose de reforço no Espírito Santo.

No total, o Estado já aplicou mais de 4,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19, desde o início da campanha de imunização contra a doença, em janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:
>>
 Serra abre agendamento para vacinar adolescentes de 12 anos contra a covid-19
>> Vila Velha abre 13 mil vagas para vacinar adolescentes com mais de 12 anos
>> Governo federal notifica Butantan por vender vacinas a estados. ES comprou 500 mil doses

Pontos moeda