Geral

Escola suspende aulas após casos de covid-19 entre professores na Serra

A prefeitura não divulgou o nome da escola, mas confirmou a suspensão das aulas, que devem retornar na próxima semana

Foto: Divulgação

Uma escola da rede municipal de ensino da Serra suspendeu as aulas presenciais de um dos turnos. Segundo a Secretaria de Educação do município, as aulas serão retomadas assim que vencerem os 14 dias de quarentena orientado pelas autoridades sanitárias.

A suspensão começou na última sexta-feira (10), após laudo recomendatório emitido pela Secretaria de Saúde da cidade. Segundo a secretaria, foi uma ação preventiva, uma vez que houve a confirmação da doença entre professores da unidade, que lecionam no mesmo turno.

A prefeitura não divulgou o nome da escola, mas confirmou a suspensão das aulas, que devem retornar na próxima semana.

Escolas particulares com aulas suspensas em Vitória

Em Vitória, ao menos duas escolas particulares seguem com aulas presenciais suspensas por conta de casos de covid-19. As redes de ensino adotaram as aulas remotas após monitoramento preventivo realizado entre alunos.

Um dos casos é no Colégio Salesiano, em Jardim Camburi. Por meio de nota, a escola informou que vai manter as aulas na modalidade online até 25 de setembro para as turmas nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Colégio Leonardo Da Vinci também está com aulas presenciais suspensas em duas turmas. A previsão é para que as aulas, nesse regime, retornem em 16 e 21 de setembro. Segundo a instituição, até o momento não foram registrados casos de contágio de covid-19 no ambiente escolar.

A escola informou ainda que segue rigorosamente o protocolo de saúde de prevenção da covid-19 da Consultoria Einstein. Ele determina que, caso haja um caso comprovado de contaminação pelo coronavírus, a turma do aluno em questão tenha as aulas presenciais suspensas por dez dias, passando então ao formato online.

Na rede pública de ensino, a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) informou que não tem escolas com aulas presenciais suspensas no momento.

Pontos moeda