VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Espírito Santo receberá mais de 146 mil doses de vacinas contra a covid-19 neste sábado

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante será destinado para a aplicação da primeira e da segunda dose na população acima de 18 anos

Foto: Divulgação/ Sesa

O Espírito Santo deverá receber, na manhã deste sábado (18), mais 146.400 doses de vacina da CoronaVac, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o imunizante será destinado para a aplicação da primeira e da segunda dose na população da faixa etária acima de 18 anos.

Ainda segundo a Sesa, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul ainda neste sábado.

A notícia sobre a chegada da nova remessa já havia sido divulgada, mais cedo, pelo governador Renato Casagrande, em suas redes sociais.

Remessas recebidas na quinta-feira

Na última quinta-feira (16), o Espírito Santo recebeu 108.280 doses de vacinas contra a covid-19. A primeira remessa, que chegou ao estado pela manhã, continha 69.030 doses da Pfizer/BionTech. Já a que chegou à noite tinha mais 39.250 da AstraZeneca.

De acordo com a Sesa, as vacinas da Pfizer/BionTech serão destinadas para aplicação da D2 e dose de reforço do público de 60 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, ou seja, as duas doses ou dose única há cinco meses.

Além disso, as doses também serão encaminhadas para vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiência permanente, lactantes, gestantes e puérperas e privados de liberdade. O público de 15 a 17 anos, sem comorbidades, também será contemplado.

Já a remessa com as vacinas da AstraZeneca serão usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose da população capixaba que recebeu o imunizante na primeira dose. 

LEIA TAMBÉM:
>> Sem agendamento: vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos acontece neste sábado em Guarapari
>> CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades
>> Não há registros de problemas na vacinação de adolescentes no ES, afirma secretário
>> Restrição para vacinar adolescentes é "ruim e precipitada", dizem especialistas

Pontos moeda