Fim de semana com mutirões para vacinação contra a covid-19 na Grande Vitória

Geral

Fim de semana com mutirões para vacinação contra a covid-19 na Grande Vitória

Serra, Cariacica e Vitória terão ações para imunizar a população neste sábado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O fim de semana será de mutirões para o avanço da vacinação no Estado. Na Grande Vitória, os municípios de Serra e Vitória vão aplicar vacinas contra a covid-19 sem a necessidade de agendamentos. Em Cariacica, 18 mil vagas estão disponíveis para aplicação.

A Prefeitura da Serra vai vacinar a população com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Será disponibilizada uma média de 1.200 doses

Para a aplicação não será necessário agendamento. A ação vai acontecer no Terminal de Laranjeiras, neste sábado (25), das 8h30 às 16h.

Além da vacinação do público de 18 anos ou mais, a prefeitura da Serra está com 5.600 vagas remanescentes para os adolescentes de 12 a 17 anos que não tomaram a primeira dose contra a covid-19. 

O agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura. A vacinação vai acontecer no sábado (25), segunda (27) e terça (28). 

De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa avançar ainda mais na cobertura vacinal no município que, segundo dados divulgados pelo Localiza SUS, as equipes de saúde do município aplicaram 475.915 doses.

Vacinação também no Shopping Vitória

Foto: Colunas Sociais

A Prefeitura de Vitória vai vacinar, sem necessidade de agendamento, neste sábado (25), pessoas com 18 anos ou mais e também aqueles que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há 28 dias ou mais.

A ação terá início às 9h às 17h, no estacionamento do Shopping Vitória, no Subsolo do Cinema. A expectativa é vacinar 2 mil pessoas e haverá distribuição de senhas no local.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a estimativa populacional na capital é de 45.662 pessoas com idade entre 18 e 24 anos. Deste total, 29.645 já foram imunizados com a primeira dose da vacina.

Cariacica realiza mutirão de vacinação

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) realiza, também no sábado (25), um mutirão de vacinação com a aplicação de 18 mil doses. O agendamento pode ser feito por meio do site vacinaeconfia.es.gov.br.

As vagas são para os seguintes públicos:

-   Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais.
-   Dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais.
-   Segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.