Geral

Marinha resgata 12 tripulantes de embarcação que naufragou em Guarapari

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (04), nas proximidades da Ilha de Escalvada. As causas do acidente serão apuradas pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A Marinha do Brasil fez o resgate de 12 pessoas que precisaram ser salvas após uma embarcação naufragar no litoral de Guarapari.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (04), nas proximidades da Ilha de Escalvada. Segundo informações da Marinha, todas as pessoas foram regatadas com saúde. As causas do acidente serão apuradas pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES).

O Corpo de Bombeiros atuou em conjunto da CPES, que deslocou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local do acidente.

Pescadores da região também foram alertados do naufrágio e auxiliaram no resgate. A investigação do caso será apurada no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela CPES. 

Concluída esta etapa, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo que, junto da Procuradoria Especial da Marinha, tomará as medidas cabíveis e realizará a devida autuação.

Em caso de emergências marítimas disque 185, no caso de denúncias a Marinha orienta a contatar diretamente a Capitania dos Portos pelo número 2124-6526.

Pontos moeda