Menino de 11 anos morre ao ficar imprensado após queda de escada de concreto na Serra

Geral

Menino de 11 anos morre ao ficar imprensado após queda de escada de concreto na Serra

O pai da criança também ficou embaixo dos escombros, mas foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos

Foto: Reprodução

Um acidente registrado em Balneário de Carapebus, na Serra, matou um menino, de 11 anos. Ele e o pai ficaram imprensados após a queda de uma escada de concreto. 

Um vídeo gravado por vizinhos mostra o momento em que o pai foi resgatado e levado até a ambulância do Corpo de Bombeiros. O serralheiro, identificado apenas como Leandro, mora na rua Braúna. No local também funciona uma oficina.

Segundo moradores, tudo aconteceu por volta das 17h30 desta sexta-feira (24). A escada de concreto desabou sobre Leandro e o filho mais velho, identificado como Caíque de Jesus, de 11 anos de idade.

De acordo com parentes de Leandro, há cerca de dois meses ele começou a fazer o serviço na escada que desabou. Antes, a escada era de ferro, mas o serralheiro decidiu fazer a substituição do material, trocando por concreto.

Um vizinho contou que passou na frente do local e cumprimentou o amigo cerca de uma hora antes do acidente. Em seguida, quando ouviu uma gritaria, correu até a serralheria e, com a ajuda de mais de 30 pessoas, tentou levantar a escada pra socorrer as vítimas.

Apesar da ajuda dos vizinhos, Caíque não resistiu e morreu no local do acidente. Uma moradora, amiga da família, afirmou que Leandro é bastante apegado aos filhos. Caíque tinha outros três irmãos.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender a ocorrência. As equipes chegaram ao local e constataram a queda da escada de concreto. O homem foi socorrido com vida e encaminhado a uma unidade de saúde em estado grave. Um menino de 11 anos não resistiu e veio a óbito no local.

*Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV