Geral

Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto morre aos 74 anos em Cachoeiro

Morte foi anunciada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e causa ainda não foi divulgada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nesta segunda-feira (13), a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim anunciou a morte do Monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, aos 74 anos, ocorrido na tarde deste domingo (12). A causa da morte ainda não foi divulgada. 

No ano passado, o Monsenhor foi infectado pelo coronavírus, chegou a ser internado por causa da covidd-19 e em agosto superou a doença.  

Homenagens

O Governador Renato Casa Grande (PSB), lamentou a morte do padre por meio das redes sociais e desejou solidariedade a família e amigos.

O prefeito da cidade de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), também lamentou a morte de Rômulo Zagotto e publicou uma foto em sua homenagem. 


A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, por meio de de um comunicado, também expressou pesar pela morte de Zagotto.

"Que Deus o acolha em seu Reino, pois temos a certeza que Monsenhor Rômulo velará do Céu por cada fiel de nossa Diocese, assim como fazia em Terra. Aos familiares, amigos próximos e irmãos presbíteros, nossos sentimentos" lamentarão.

Velório e sepultamento 

O sepultamento está marcado para ``as 13h30 no cemitério de Castelo. Antes, um velório reservado para os familiares ocorre na Matriz Nossa Senhora da Penha.

Durante a manhã houve um velório na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro, para quem quisesse se despedir do padre. 



Pontos moeda