Geral

Serra abre agendamento para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas unidades de saúde do município

Foto: Reprodução Fernando Frazão/Agência Brasil

O agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos no município da Serra foi aberto nesta terça-feira (14), às 18h. A Prefeitura aguardava a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que foi publicada nesta tarde. 

A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas unidades de saúde do município. A Prefeitura da Serra, abriu um agendamento exclusivo, com 2.810 doses pelo site.

O agendamento contempla os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes, além dos adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Serra, no caso de condições especiais, deverá ser apresentado, no ato da vacinação, os seguintes documentos comprobatórios: laudo médico indicando a comorbidade ou a condição existente. 

Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. Laudo emitido por nutricionista no caso da obesidade mórbida. Cartão de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência permanente. 

Documentos comprobatórios de atendimento da pessoa com deficiência permanente em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência que indique se tratar de pessoa com deficiência permanente.

Doses de reforço aos idosos de 60 anos

Quanto aos idosos acima de 60 anos, com 5 meses de intervalo da D2 ou DU, a abertura do agendamento será na quinta (16), às 18 horas.

Pontos moeda