Geral

Serra adia agendamento de vacina contra covid-19 para público de 12 a 17 anos

Secretaria de Saúde do município informou que aguardava a resolução da comissão responsável pelos critérios de vacinação de adolescentes

Foto: Divulgação / Secom PMS

O agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos no município da Serra que estava previsto nesta segunda-feira (13) foi adiado. Por nota, a Prefeitura informou que aguardava a publicação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que não foi feita até as 18h.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Serra, a CIB é a responsável pela definição dos critérios da vacinação para o público em questão. A resolução seria publicada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (13).

Por isso, foi adiada a abertura do agendamento com doses da vacina contra a Covid-19 para o novo público que contemplaria adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente definidas pelo Plano Nacional de Operacionalização.

A Saúde da Serra ressaltou que, assim que a resolução for publicada, abrirá o agendamento contemplando os adolescentes. 

Leia mais: Covid-19: Viana inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta semana

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que, como comunicado na última semana, a previsão para início da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos poderia ser a partir de 15 de setembro, de acordo com orientação do Ministério da Saúde — responsável pela disponibilidade de doses. 

Ainda de acordo com a secretaria, os ajustes junto ao órgão estão sendo finalizados para publicação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), definição e divulgação da data para a imunização deste público.

Pontos moeda