Geral

Últimos dias de inverno serão com calor e ventos intensos no ES

A previsão para o final de semana na Grande Vitória é de sol entre poucas nuvens e não há expectativa de chuvas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre de Souza/Folha Vitória

Faltando apenas quatro dias para o fim do inverno, o clima no Espírito Santo será com poucas nuvens e com predomínio em todas as regiões. Mas apesar disso, rajadas de ventos podem vir acontecer.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão para o final de semana na Grande Vitória é de sol entre poucas nuvens e não há expectativa de chuvas.

A umidade do ar ficará abaixo de 30% na tarde deste sábado (18) em alguns trechos do Estado. Na região sul, a umidade será menor, com 20%. O vento deve acelerar entre o litoral Sul e a Grande Vitória e poderá alcançar intensidade moderada.

Na Grande Vitória, o sol vai aparecer entre poucas nuvens e não há expectativa de chuva para os municípios. A temperatura mínima é de 22 °C e máxima de 33 °C.

Já na Região Sul as coisa vão esquentar. O sol predomina entre poucas nuvens e não há possibilidade. Nas áreas menos elevadas a temperatura fica com mínima de 22 °C e máxima de 38 °C. Veja a temperaturas nas demais regiões:  

Região Serrana:  mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.
Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.
Região Norte: mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.
Região Noroeste: mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.
Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.
Região Nordeste: mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Previsão para domingo, segunda e terça-feira  

Segundo o Incaper, de domingo (18) à terça-feira  (21), a previsão é de sol forte entre poucas nuvens em todo o Espírito Santo e a temperatura durante o dia deve aumentar um pouco mais. Não há expectativa de chuva.

A umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30%, no período da tarde, em alguns trechos do Sudoeste do Estado. Em partes da região Sul, a umidade relativa poderá ficar abaixo dos 20%.

O capixaba pode se preparar para os ventos fortes. Ainda de acordo com o instituto, o vento ficará acelerado com rajadas entre o litoral Sul e a Grande Vitória e com moderada intensidade no litoral Nordeste do Estado.

>>> Leia também: Grande Vitória: 39 bairros ficarão sem água neste sábado





Pontos moeda