Viana registra maior acumulado de chuva em 24 horas no ES

Geral

Viana registra maior acumulado de chuva em 24 horas no ES

De acordo com o Incaper, há previsão de chuva até esta quinta-feira (02) na maior parte do Estado

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Foletto

O município de Viana, na Grande Vitória, registrou o maior acumulado de chuva do Espírito Santo em 24 horas. De acordo com dados da Defesa Civil estadual, foram 46.41 mm acumulados até a manhã desta quarta-feira (1º).

Os dados ainda mostram que volumes expressivos de chuva foram registrados, ainda, em São Mateus (44.20mm), Aracruz (42.32mm) e Alegre (37.38mm).

Foto: Reprodução Defesa Civil Estadual

Ainda segundo informações da Defesa Civil do Espírito Santo, nesta terça-feira (31), foram registradas ocorrências causadas pela chuva em alguns municípios capixabas.

Na Serra, árvores caíram ou apresentaram riscos nos bairros Nova Almeida, São Diogo II e Colina de Laranjeiras. Em Lagoa de Carapebus, foi registrado o destelhamento de uma construção.

Em Fundão, a pista que liga o município a Santa Teresa foi parcielamente interditada pela queda de uma árvore, mas já está liberada.

Em Rio Novo do Sul, o muro de uma residência caiu durante a madrugada no centro da cidade. A família foi assistida para o aluguel social.

Em Aracruz, foram registradas quedas de uma árvore e de um poste. As duas ocorrências já foram solucionadas.

Previsão é de mais chuva no Estado

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Inpacer) emitiu um alerta de atenção devido às condições favoráveis para a ocorrência de chuvas de moderada a forte intensidade, resultando em acumulados expressos de chuva ao longo do período.

QUINTA-FEIRA (02)

Quinta-feira a instabilidade começa a diminuir pelo Estado, mas ainda são esperadas chuvas ocasionais em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Na Região Sul, temperatura mínima de 15 °C e máxima de 26 °C. Na Região Serrana, mínima de 13 °C e máxima de 24 °C.

No Norte, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 27 °C. Na Região Noroeste, temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

SEXTA-FEIRA (03)

Na sexta-feira o sol volta a aparecer mais no Estado e são esperadas apenas chuvas rápidas em alguns momentos nas regiões Norte, Noroeste, Nordeste, Serrana e na Grande Vitória. A temperatura diurna começa a aumentar no sul do Estado. O vento acelera entre o litoral sul e a Grande Vitória, podendo ter rajadas no litoral sul.