Geral

VÍDEO | Fogo atinge vegetação e ameaça casas no interior de Colatina

Moradores da região se mobilizaram para controlar o incêndio, que começou no final da manhã desta sexta-feira e se prolongou até a noite

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um incêndio atingiu uma área de vegetação na localidade de Itapina, em Colatina, região noroeste do estado, nesta sexta-feira (10). Segundo moradores da região, as chamas chegaram perto de algumas casas e preocuparam a população local. Eles informaram ainda que o fogo já foi controlado.

O pescador Lourival Machado, morador da região, conseguiu conter parte do incêndio, que atingiu a vegetação próxima à nascente do rio. Segundo ele, a grande preocupação foi proteger a nascente das chamas.

"Minha luta para apagar o fogo era para não deixar ele chegar na nascente aqui de Itapina. Valeu a pena cada sacrifício", afirmou em um vídeo logo após conseguir controlar as chamas no local, com a ajuda de uma bomba d'água.

No entanto, segundo Lourival, o fogo também atingiu a outra parte do morro, próximo ao cemitério, onde também há casas que ficaram sob risco.

Segundo o morador, o fogo teve início por volta das 10 horas. Ele conta que não sabe quem pode ter causado o incêndio, mas acredita que ele começou na beira da estrada e foi se alastrando.

Outros vídeos, em outras partes do morro, mostram que o incêndio se prolongou até a noite. As imagens mostram o fogo ainda mais intenso e moradores com baldes nas mãos, tentanto combater as chamas. 

Nelas também é possível perceber que há casas próximas à região atingida. Em um dos vídeos, um dos moradores relata que o fogo chegou a atingir uma residência. No entanto, não há informações sobre vítimas.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, na noite desta sexta-feira, para saber se a corporação chegou a ser acionada e se conseguiu combater as chamas. No entanto, até o momento, não houve retorno.

Pontos moeda