Geral

VÍDEO | Ventania causa estragos e falta de energia em Cachoeiro

Segundo a EDP, foram registradas ocorrências pontuais de falta de energia, já que os ventos fortes derrubaram galhos, telhas e objetos na rede elétrica

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Telhado de casa desabou no bairro Alto União, em Cachoeiro, nesta terça-feira

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi atingida por fortes ventos nesta terça-feira (21). Por causa da ventania, foram registradas quedas de árvores, destelhamentos de casas e falta de energia em alguns pontos do município.

Segundo a prefeitura, três ocorrências de destaques foram registradas em virtude do vento forte. No bairro Alto União, o telhado de uma casa antiga desabou e parte dele chegou a ficar sobre a via.

De acordo com a prefeitura, não houve vítimas. Uma equipe da Defesa Civil municipal esteve no local, nesta terça, e voltará na manhã desta quarta-feira (22), para avaliar a estrutura do imóvel.

No bairro IBC, próximo ao Cemitério Parque, uma palmeira imperial não resistiu à força do vento e caiu, no final da tarde, atingindo a rede elétrica. Um vídeo feito por um morador que passava pelo local mostrou a situação.

Segundo a prefeitura, uma equipe da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Espírito Santo, foi até o local e retirou a palmeira da rede elétrica.

Outra ocorrência registrada no município foi a queda de uma árvore, no bairro Baiminas. De acordo com a prefeitura, ela atingiu um poste e ficou caída sobre a via. A árvore também já foi retirada.

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Árvore caiu sobre a via no bairro Baiminas, atingindo também a rede elétrica

Por meio de nota, a EDP informou que foram registradas ocorrências pontuais de falta de energia em Cachoeiro, já que os ventos fortes derrubaram galhos, telhas e objetos na rede elétrica.

A empresa disse ainda que equipes já foram reforçadas e estão em campo para reparar a rede elétrica e restabelecer a energia o quanto antes.

Marinha havia emitido alerta para ventos fortes

Nesta segunda-feira (20), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos que poderiam chegar a 75 km/h no Espírito Santo, nesta semana. No litoral, esses ventos poderiam provocar ondas de até 5 metros de altura.

De acordo com o aviso do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os fenômenos estão previstos para acontecer entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas.

Segundo a Marinha, os fortes ventos são causados pela aproximação de um sistema frontal, que pode provocar ventos de direção nordeste a noroeste, com intensidade de até 60 km/h e, posteriormente, de direção sudoeste a sul, com intensidade de até 75 km/h.

Pontos moeda