Geral

Vila Velha abre 13 mil vagas para vacinar adolescentes com mais de 12 anos

O agendamento online terá início a partir das 15 horas, no site da Prefeitura. Os imunizantes serão aplicados neste final de semana

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Prefeitura de Vila Velha disponibiliza um total de 13 mil vagas para vacinação de pessoas que precisam tomar primeira e segunda doses contra a covid-19. O agendamento será aberto a partir das 15 horas, no site da prefeitura.

Os imunizantes serão aplicados neste final de semana. Entre as vagas oferecidas, 7 mil serão para primeira dose, destinadas ao novo público, de 12 a 17 anos sem comorbidades. Já a segunda dose terá 6 mil vagas para as pessoas que tomaram a primeira da AstraZeneca após 70 dias.

De acordo com os dados da prefeitura, foram vacinados um total de 563.274 mil cidadãos, atingindo cerca de 98% de pessoas imunizadas com a primeira dose.

Para os adolescentes será necessário o documento pessoal (identidade ou certidão de nascimento + CPF ou CNS).

>>> Leia também: Vila Velha começa a vacinação sem agendamento em terminal do Transcol

Cariacica realiza mutirão no final de semana

Na quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Cariacica abriu agendamento, por meio do site vacinaeconfia.es.gov.br para aplicação de 18 mil doses contra a covid-19, durante mutirão no próximo sábado (25).

As vagas são para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais; dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e de pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais; e segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.


Pontos moeda