Dino (divulgador de notícias)

Geral

Mais de 60 milhões de brasileiros poderiam ser tratados com cannabis medicinal

Curso exclusivo atende uma demanda crescente por médicos que dominem a prescrição de remédios enriquecidos com canabinoides

Estadão Conteúdo

Dino - Divulgador de Noticias
Foto: Divulgação

Mais de 30% da população brasileira sofre com algum tipo de doença que poderia ser tratada com produtos à base de cannabis. Porém, apenas 0,5% dos médicos prescrevem o remédio, apesar da crescente busca dos pacientes para esse tipo de tratamento, segundo os dados da ANVISA. Na maioria das vezes isso se deve por desconhecimento de como utilizar a planta.

Para suprir essa carência, a Sechat - plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da Cannabis, por meio de seu braço educacional Sechat Academy, está promovendo o Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica. O curso acontece presencialmente no dia 19 de novembro de 2022, em São Paulo e será ministrado pelos doutores Pedro Antônio Pierro Neto, Renata Monteiro, Wilson da Silva Lessa Júnior e Luiz Marcelo Pierro, considerados um dos primeiros na utilização da cannabis medicinal .

“Farão parte dessa imersão apresentações e debates de casos clínicos reais. Serão abordados tratamentos para depressão, transtorno de ansiedade, epilepsia, doenças neurodegenerativas e degenerativas, transtorno do espectro autista, dor crônica e doença autoimune, entre outras enfermidades”, comenta o Dr. Pedro Pierro, diretor científico da Sechat.

Conteúdo programático

Como funciona o sistema endocanabinoide, farmacodinâmica, farmacocinética, interações medicamentosas e de que forma prescrever corretamente os remédios à base de canabidiol. Os participantes vão receber certificado e farão parte da comunidade Sechat Academy, com todo apoio antes, durante e após o curso. 

Mais dos professores

Dr. Pedro Antônio Pierro Neto

Neurocirurgião funcional, com especialidade em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e doenças psiquiátricas tratadas cirurgicamente. Formado pela Universidade Iguaçu do Rio de Janeiro, com especialidade em Neurocirurgia pela Santa de Misericórdia de Ribeirão Preto/SP e com subespecialidade em funcional e dor pelo Hospital A.C. Camargo Câncer Center em São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN e da Sociedade Brasileira para Estudo de Dor – SBED. Coautor do livro Tratado de Dor volume 1 e 2. Atualmente o Dr. Pedro Pierro é um dos principais estudiosos sobre o tratamento com Cannabis para fins Medicinais, participante de congressos e cursos no Brasil e no mundo como educador e diretor científico da Sechat.

Dra. Renata Monteiro

Proprietária da ORTHOFARMA. Mãe e paciente de uso medicinal, farmacêutica, pós-graduada em Cannabis medicinal, Homeopatia, Cosmetologia, Gestão em Industria Farmacêutica e especialização em Ciência Psicodélica.

Dr. Wilson da Silva Lessa Jr.

Médico Psiquiatra, Professor do curso de Medicina da UFPB e de cursos relacionados à cannabis medicinal. É membro da International Association for Cannabinoids Medicines (IACM) e da Society of Cannabis Clinicians (SCC) e da International Cannabinoid Research Society (ICRS).

Dr. Luiz Marcelo Pierro

Médico com especialização em clínica médica, hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea. É mestre em gestão em sistema de saúde, especialista em metodologias ativas e professor universitário. 

Serviço

Evento: Curso de Imersão de Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica

Data: 19 de novembro de 2022 – Das 8h30 às 18h

Local: Edifício JK – Anfiteatro

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschcek, 1600 – Itaim Bibi - São Paulo – SP

Inscrições pelo site: https://www.sechatacademy.com.br

Pontos moeda