Geral

VÍDEO | Cachorros são flagrados "passeando" em teto de carro em movimento no ES

A cena curiosa deve ser encarada como um alerta para o risco de acidentes. Além disso, a prática é uma infração grave de trânsito

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória

Uma cena inusitada e um tanto perigosa foi registrada na manhã desta sexta-feira (02), em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. No vídeo, cachorros aparecem em cima do teto de um carro em movimento. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

As imagens foram gravadas por Willian Sperandio e cedidas ao Folha Vitória. Nelas é possível ver a dificuldade dos animais em se apoiar durante o trajeto. 

LEIA TAMBÉM: Idosa de 88 anos assassinada em casa é sepultada em Vila Velha

Em um dos vídeos compilados, um dos cachorros aparece com as patadas traseiras apoiadas no vidro do para-brisa. Willian contou que os cachorros e o motorista são vistos com frequência na região. 

Transporte irregular oferece risco de acidente e é uma infração de trânsito

A cena acende um alerta para o risco de acidentes. Além dos animais, o motorista do carro e as pessoas que estão circulando nas ruas podem se ferir em casos de acidente. 

LEIA TAMBÉM: Venezuelanos em Vitória: alunos estrangeiros no ES arrecadam tapioca e fubá

Além disso, a ação é considerada infração grave. O artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e retenção do veículo caso o condutor seja flagrado levando "pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados".

Pontos moeda